quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Cartoon KAT-TUN


Não se deixem levar pela primeira impressão, caros leitores (quem?) deste simpático blog. Cartoon KAT-TUN é mais do que um simples programinha de entretenimento apresentado por belos rapazes de aparência afeminada(não é a minha opinião, só estou repetindo o que meus amigos falam - bem, o Ueda realmente parecia com uma menina nessa época, mas deixa pra lá) alguma boy band japonesa, destinado apenas a entreter adolescentes histéricas. Não, Cartoon KAT-TUN é o programa que reúne o que há de mais bizarro, engraçado, interessante e diferente na televisão pop.

Sério, gosto muito desse programa, ele é diferente de outros que você vê por aí nos canais brasileiros, por exemplo... Não dá pra explicar com simples palavras, tem que ver pra entender.

O programa foi veiculado entre 2007 e 2010, se eu não me engano, teve 3 temporadas e seus apresentadores não eram ninguém mais, ninguém menos do que os integrantes da mais nova banda de sucesso da agência Johnny's Entertainment, KAT-TUN (para quem quiser saber mais sobre eles, leia posts anteriores deste blog).

A primeira temporada consistia em um talk show em que eram feitas entrevistas não-convencionais com artistas - atores, comediantes, cantores, etc. Basicamente, o entrevistado respondia previamente a 100 questões fornecidas pela equipe de produção e, durante o programa, as perguntas e respostas eram passadas diante dos apresentadores e do convidado e, nas questões mais interessantes, o pessoal da banda parava para conversar melhor sobre a resposta dada e até fazer algumas atividades baseadas no tema. confuso?.
Jinnai Takanori e Kamenashi, com seu cachorrinho quase dormindo
Por exemplo, no episódio 38 o convidado é o ator Jinnai Takanori, que em uma das questões comenta sobre o quanto ele gosta do cão de estimação dele. Nessa onda canina, o pessoal da banda anuncia então que eles vão experimentar fazer uma mini-sessão de "ioga com cachorros" (sério, isso existe de verdade). Daí, lá vai o pobre do entrevistado junto com o Kamenashi fazer um pouco de ioga com cachorrinhos fofos trazidos pela produção.

O clima do programa é bastante descontraído, e sempre saem situações/frases absurdas tanto da parte dos entrevistados quanto dos entrevistadores.
No episódio com a cantora Cristal Kay, a resposta para a questão "o que você gostaria de ver o KAT-TUN fazendo" é: "ver os rapazes fazendo declarações de amor em inglês". Nem vou comentar a declaração que o Kamenashi faz porque é... estranha, pra dizer o mínimo. Só gostaria de ressaltar a declaração que o Ueda faz (em japonês mesmo, porque ele não estava conseguindo falar em inglês... isso porque o cara fazia aulas de inglês uma vez por semana na infância/juventude, mas tudo bem...) e a do Jin, que se sai muito bem, até dizer que "hã? na verdade (a declaração que eu fiz) é a letra da música do Justin Timberlake", estragando todo o clima...
"Por favor, me dê o número do seu telefone"... Ueda sempre surpreendendo (e sendo atacado pelos colegas depois)

Akanishi seduzindo... Até que a farsa é descoberta: "é a música do Justin Timberlake..."
Outros segmentos dessa primeira temporada incluíam o "Heart Disc" (algum cantor era convidado para falar das músicas que marcaram ou marcam sua vida) e o "Dangerous present exchanging" (coloquei em inglês porque achei que ficava melhor...), em que o grupo encontrava algum cantor internacional e fazia uma troca de presentes (além de algum jogo divertido, por vezes). Alguns desses convidados ilustres foram: Alicia Keys (muito simpática), Ne-Yo e Rihanna.
Nakamaru e Alicia Keys em uma colaboração especial... Uma das melhores participações
A segunda temporada do programa foi mais... bizarra, digamos. Os rapazes passam a "morar" em um tipo de prédio abandonado, sei lá, e a missão deles é descobrir "o que é o amor" (... ok...). Bom, pelo menos no começo da temporada eles realmente parecem estar tentando achar uma resposta para essa questão, mas depois de alguns episódios, a coisa parece se restringir mais a esquetes de humor com convidados ilustres (em especial comediantes). Em um dos episódios, por exemplo, o "porteiro" (não sei bem o que ele é) do "local onde eles estão morando" é "assassinado", e daí começa uma investigação (nada convencional, obviamente) pra descobrir quem, dos 6 rapazes, é o assassino (um dos episódios mais cômicos!).
Quem será o assassino?
Já na terceira temporada, os membros se dividem em trios ou duplas e saem para aprender "lições para a vida" (? É, eu sei... estranho assim). Embora soe super profundo e talz, na verdade é uma palhaçada só (mentira, até têm umas situações sérias e emocionantes (?) mas o foco é a comédia mesmo). Em todo episódio eles têm um "professor" (algum artista) para ensiná-los (?) alguma coisa ou aprender junto com eles. Por exemplo, em um dos episódios, Kamenashi, Koki e Ueda saem junto com uma comediante (esqueci o nome dela sorry) para aprender lições sobre tênis com o grande atleta olímpico Matsuoka Shuzo; meu, é muito engraçado, chorei de rir com o Matsuoka-san usando músicas do KAT-TUN para ensinar como jogar tênis. O final é até emocionante ao vermos os meninos se superando para cumprir os desafios propostos pelo professor.
Os meninos aprendendo a jogar tênis usando raquetes com a cara deles... Só assistindo o episódio pra entender
Ao final de cada episódio, os membros que foram fazer a gravação trazem para o restante do grupo lembrancinhas. No caso do episódio do tênis, por exemplo, eles trouxeram raquetes com o rosto dos outros integrantes e, como era de se esperar, eles aproveitaram pra tirar uma com a cara do Nakamaru (literalmente...)
Nakamaru, o homem que eternamente sofre bullying do restante dos membros...
Acho que há várias outras coisas pra se falar desse programa, mas... Bem, eu cansei de escrever (como assim? Que falta de consideração para com os leitores!!!) então eu vou ficando por aqui mesmo... Se vocês assistirem ou se vocês já viram este programa ou querem saber mais sobre ele, por favor, comentem este post!

Sayounara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário